Pular para o conteúdo principal

 

 

Detector de Metais TX 850:

Este aparelho é cópia exata dos famosos Detectores de Metais Gold Bug Pro da marca Fisher e do modelo G2 da Teknetiks.

Possuí 19kHz de frequência, balanço de solo manual, automático e semiautomático, treshdold para garimpo, possibilidade de discriminação de metais, ids tanto em sistema analógico quanto digital.

A sua "função oculta" mais interessante é a capacidade de leitura do solo, classificando o solo de 0 até 7 em níveis de óxido de ferro, quanto maior o nível de óxido de ferro mais difícil é para Detectar naquele ambiente, de modo que os níveis 5, 6 e 7 demandam um aparelho com um sistema de balanço de solo e o nível 0 representa solos neutros na qual praticamente qualquer tipo de aparelho consegue trabalhar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  Detector de Metais MT 705: Este detector é cópia perfeita do clássico modelo X-Terra 705 da Minelab, possuindo apenas uma variação em sua bobina, na qual adaptou-se uma bobina mais estável, cópia, novamente, de tecnologia Garret. Depois de analisar alguns vídeos gringos, principalmente Russos, a grande maioria do feedback que eu consegui entender foi positivo quanto a estabilidade, profundidade e precisão desta bobina. Adquiri um modelo "irmão" o GH 20 , pude notar uma construção robusta, firme e precisão dos ids, este modelo possui todas as características originais do X-Terra, quais sejam, balanço de solo, discriminação de id por id, sistema de rastreamento na qual a bobina fica constantemente lendo o nível de óxido do solo e alterando o seu balanço, bipando numa frequência de segundos possibilitando uma detecção mais focada nos sinais do que cuidando a variação de solo, além de possuir outras funções como sistema pinpointer.
  Detector de Metais TC 600: Todas as configurações e detalhes técnicos do TX 850 se aplicam ao TC 600 , que é uma variação do modelo anteriormente citado, possuindo a mesma placa interna, portanto, mesmo desempenho de modo geral. O que tem de diferente? Dois são os pontos principais neste modelo, primeiro é a iluminação no painel para pesquisas noturnas, o segundo e principal ponto é a mudança de Bobina. Esta bobina possuí o mesmo tamanho da original, mas sua construção é totalmente diferente. Em questão de desempenho consegui notar um pouco mais de estabilidade nos sinais e retirou-se a restrição que a bobina original do TX 850 parece ter com objetos ferrosos. Eu testei esse modelo no Brasil, aqui as moedas são feitas, em sua maioria, de ferro e isso faz com que a bobina original do TX 850, que é baseada em projetos da Garret, tenha certa restrição ou faça certa discriminação com objetos ferrosos na fonte do sinal, esta característica que pode ser bastante positiva quando se busc...